Mike Azevedo e Cesar Rosolino criam splash arts de Skydome

Skydome

Imagens feitas pelos artistas brasileiros concentram a essência do jogo de estratégia em tempo real da Kinship e retratam os personagens da tribo Filhos da Forja.

Skydome, jogo de estratégia em tempo real da Kinship, foi um dos destaques entre os títulos indies para PC apresentados na BGS 2016. Agora, em fase avançada de desenvolvimento e com previsão de lançamento no final de 2017, Skydome quer novamente surpreender e contrata dois artistas reconhecidos na indústria de games especialmente para criar as splash arts do jogo. Mike Azevedo e Cesar Rosolino já desenvolveram duas imagens que traduzem conceitos do Skydome, apresentam personagens de uma das tribos do jogo e dão ao jogador uma visão detalhada de ambientes, elementos e desafios que os esperam durante as batalhas.

“Trabalhar nas ilustrações do Skydome foi incrível para nós dois. Começamos com a ideia de fazer algo bem dinâmico e com pequenas interações divertidas, e tivemos a liberdade de usar muitas cores vivas e sem medo de ficar algo desorganizado”, explicou Mike. Segundo o artista, o maior desafio foi unir a grande variedade de elementos sem poluir a imagem, mantendo a leitura agradável.

As artes foram desenvolvidas com o intuito de resumir partes importantes do jogo em imagens únicas, mostrando a essência do que serão as partidas e a temática de Skydome. Nelas é possível ver os Filhos da Forja, uma das tribos que estarão disponíveis para combate e cujo artefato, a Forja, está presente ao fundo. Durante o jogo, o objetivo de cada equipe é defender o artefato de sua equipe contra o avanço do exército de criaturas do time adversário.

unnamed-2unnamed-1Cheny Schmeling, diretor criativo da Kinship, acrescenta que a batalha, assim como todos os poderes ilustrados nas splash arts, farão parte do game e estarão à disposição dos jogadores.

“Sabíamos que só dois artistas com a experiência do Mike Azevedo e Cesar Rosolino poderiam criar algo que traduzisse isso, e o resultado ficou acima da nossa expectativa”, diz.

 

 

 

 

unnamedSobre Mike Azevedo – Formado em design de games pela Universidade Anhembi Morumbi, é ilustrador e concept artist freelancer, e professor da ICS – Innovation Creative Space. http://www.ics.art.br/mikeazevedo/

 

unnamedSobre Cesar Rosolino – Formado em design gráfico pela Unesp – Bauru, é ilustrador freelancer e atualmente se dedica integralmente à criação de ilustração de fantasias para games de empresas como Riot Games Brasil, Tencent, Oxan Studio, Dire Wolf Digital, Aeria Games, Hex Entertainment, entre outras.http://www.ics.art.br/cesarrosolino/