Quase um celular… Quase.

O Universo teve acesso a versão Classic do Gear S3 e que realmente se provou ser um relógio premium em nossos testes. A Samsung acertou muito quando acrescentou no Gear S3 a borda giratória que é excelente para navegar por sua interface.

O Gear S3 é um relógio inteligente que chegou as terras tupiniquins em 2016 com preço sugerido de R$ 2.199, hoje já é possível encontrar o acessório por R$ 1.899,00 nas lojas oficiais. Mas será que ele cumpre o que promete? Confira agora nossa análise.

A falta de praticidade em outros dispositivos concorrentes é algo que incomoda qualquer usuário que procura um Smart Watch. A rapidez, fluidez e a simplicidade do Gear S3 fazem do relógio uma quase obra prima. Em nossos testes utilizamos um celular da Samsung como âncora para o relógio.

O processo de pareamento é bem simples e até sua avó vai conseguir utilizar o sistema que funciona da seguinte forma: o usuário baixa o aplicativo ”Samsung Gear” na Google Play, inicia a aplicação, seleciona o modelo do seu acessório e o resto o app faz pra você. Em menos de 5 minutos você tem seu smartphone conectado ao relógio através do wifi ou bluetooth.

É importante salientar que para atender ou realizar chamadas pelo relógio, o mesmo deve estar conectado ao smartphone através do bluetooth. O Gear S3 Classic tem um visual imponente e ao mesmo tempo clássico, como o nome já diz.

whatsapp-image-2018-02-09-at-16-24-53-3A borda giratória é o ponto chave do relógio, com ela você pode atender ou rejeitar chamadas telefônicas, desativar alarmes, controlar o volume e ajustar os níveis de brilho da tela, além de navegar por aplicativos e pela interface do acessório.

O Gear S3 funciona muito bem sozinho e o único problema, que não é um problema, já que ele não é um celular e sim um relógio é a falta de um espaço pra um chip de operadora telefônica. Se ele tivesse um chip próprio seria um grande concorrente dos smarphones por aí. Por isso é quase um celular.

Uma caixinha de som e um assistente ambulante

Além de diversos aplicativos únicos e dedicados ao acessório, ele também possui uma memória interna de 4GB para armazenar músicas e posteriormente tocar quando você quiser. Em nossos testes o acessório se saiu muito bem executando músicas sem nenhum problema de áudio.

whatsapp-image-2018-02-09-at-16-24-53

Além de previsões do tempo e aceitar comandos de voz, o Gear S3 também mede seus batimentos cardíacos e conta seus passos te informando quantas calorias foram gastas.

Inteligência pura

É claro que você pode optar por deixar o display do relógio sempre aceso, mas na maioria dos casos isso só irá ajudar a consumir a bateria com maior velocidade. Em nossos testes utilizamos o dispositivo com sua melhor funcionalidade: o sensor de movimento que identifica a hora que você meche seu pulso para olhar as horas e automaticamente acende a tela do acessório, mas nem tudo é perfeito. Notamos que o sensor de movimento é falho e por diversas vezes foi preciso balançar o braço algumas vezes para a tela acender.whatsapp-image-2018-02-09-at-16-24-54-3

Em meu dia a dia a principal aplicação do Gear S3 seria na questão das notificações e respostas rápidas. Quando o aparelho está conectado ao seu smartphone, ele passa a exibir na tela – desde que você não esteja mexendo no celular – as notificações de e-mail, sms, mensages e até mesmo te lembra de eventos. O dispositivo também tem um contador de passos e uma gama de aplicativos voltados para quem gosta de exercícios físicos.

Por ser tão inteligente o relógio consegue manter, por um bom tempo, sua carga, e, em nossos testes chegou a aguentar até 3 dias de uso moderado. Se formos intensificar a utilização do acessório, a bateria certamente vai morrer mais rápido, mas isso não é problema com uma base de carregamento que é sensacional. Ela é totalmente sem fio e prende o acessório através de um imã que não deixa ele escapar da base caso algum desastrado encoste no relógio enquanto ele carrega.

Vale a pena?

A interface do Gear S3 Classic é extremamente intuitiva, o design é magnífico, a bateria aguenta o tranco e certamente o acessório é um dos, se não o, melhor smartwatch do mercado atualmente.

Samsung Gear S3

REVER GERAL
Design
8
Funcionalidades
8
Aplicativos
9
Facilidade de Uso
9
Bateria
8
Compartilhar
Artigo anteriorFar Cry 5 ganha vídeo em live action contando mais da história
Próximo artigoAnálise: Monster Hunter: World
Natural de Juiz De Fora, MG. Apaixonado por games e tecnologia tenho em mente que ''Se o Pica-Pau tivesse comunicado a policia, isso nunca teria acontecido.''